x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 569

Qual faculdade fazer?

Carlos Liniker

Carlos Liniker

Iniciante DIVISÃO 4, Tapeceiro
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 12:16

Bom dia.

Tenho 18 anos e pretendo cursar ciências contábeis, pois gostei muito da área e tenho uma formação que me ajudaria muito nela (Excel, Inglês, etc).
Sei que quem faz a faculdade é o aluno (sei muito bem disso), no entanto, todos nós queremos nos destacar e o nome da instituição ajuda demais, por isso pesquisei bastante sobre onde cursar e me encontrei na seguinte dúvida:

Fipecafi X Fea - Usp. Qual cursar?

Se alguém já cursou uma das duas ou tem experiência no assunto, por favor me responda, ficaria muito grato.




Algumas informações que me levaram a essa dúvida.

*Fipecafi seria o curso EAD, por conta do presencial ser muito caro.

*Opiniões que dizem que Usp é voltada para a área acadêmica e por isso é + teoria - prática.

*O custo gasto para viver em outra cidade (Ribeirão) compensaria a diferença de curso presencial de um EAD.

Grato desde já.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 13:31

Carlos,

Das opções a Fipecafi é uma das melhores porque trás uma didática mais atualizada e técnica. Digo isto porque minha amiga já fez alguns cursos com eles não o de Ciências Contábeis mas outros como normas internacionais. É uma boa referência eles.


Boa sorte e sucesso!

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 16:12

Boa tarde Carlos.

Olha amigo, a faculdade é apenas uma fração para que vc se torne um bom profissional contábil. Uma boa faculdade ajuda certamente, mas as oportunidades de adquirir conhecimento parte de vc.

Tenha, desde já, amor pela sua futura profissão, contábeis é um ramo maravilhoso, se vc gosta realmente vai aprender seja qual for a faculdade.

Se puder ingressar na melhor, bom, se não, ótimo.

Depende de vc, e o fórum contábeis.com.br, tem ajudado muita gente.

Vai firme.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.