x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 324

contabilidade de custos

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 29 novembro 2018 | 17:04

Ajuda a destrinchar toda a cadeia de custos de uma indústria ou produto. Peguei este material abaixo como referência:

O que é contabilidade de custos?
A contabilidade de custos é uma estratégia que orienta a gerência na tomada de decisões e controle financeiro corporativo. Além disso, ela determina o caminho mais viável para fazer seu negócio deslanchar.

Ela calcula a lucratividade dos recursos, ao contrário da contabilidade financeira, que analisa somente os dados e transações sem calcular se a organização está, de fato, ganhando dinheiro.

Como utilizá-la a favor da sua empresa?
Aplicar a contabilidade de custos em uma firma é uma decisão crucial para torná-la bem-sucedida. Isso porque ela engloba uma administração contábil exata. O que é imprescindível para otimizar os lucros, reduzir gastos e avaliar as contas com rigor.

Além disso, ao comercializar qualquer produto ou serviço, a contabilidade de custos se torna indispensável para:

definir o valor de venda;
analisar despesas de produção;
calcular todos os pagamentos;
buscar fundos de investimento ideais para promover mudanças e maior rentabilidade futura, independentemente do tamanho do seu negócio ou segmento.
Continue a leitura para entender mais sobre as vantagens dessa técnica, derivada das ciências contábeis. Aprenda a aplicá-la, desenvolvendo um capital mais rentável a longo prazo.

Fonte: https://www.blbbrasil.com.br/blog/contabilidade-de-custos/

Analista Judiciário
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.