x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 392

CRC como tirá-lo?

UESLEI ROCHA

Ueslei Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 15:15

Olá Edson,

Exatamente isso... para quem se formou antes de 2010 é direito adquirido, basta se dirigir até o CRC e preencher os formulários necessários.

Se quiser receber notícias do Exame de Suficiência, de Contabilidade, obrigações acessórias e empreendedorismo, basta se inscrever no link abaixo:

http://bit.ly/2GL2HEn

Abraço
Prof. Ueslei Rocha

"Limitações são fronteiras criados pela nossa mente "
Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Domingo | 6 janeiro 2019 | 12:54

Na minha opinião, deveria ser permitido aos técnicos obter o CRC, como quase sempre foi, da mesma forma como existem técnicos em enfermagem, técnicos em segurança do trabalho, técnicos em eletrotécnica, etc. Um técnico em enfermagem não se confunde com as atividades exercidas por um médico, ambos trabalham juntos, um não tira o mercado de trabalho do outro. A proibição do registro de técnicos é unicamente com a intenção de reserva de mercado, de protecionismo, ou vai me dizer que um técnico não poderia fazer uma escrituração contábil, fiscal, trabalhar no DP? Eu sempre achei inadmissível a decisão de impedir o registro e o trabalho dos técnicos contábeis, uma classe tão antiga e importantíssima para a nação brasileira e para o desenvolvimento da Contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.