x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 704

Curso Técnico de Contabilidade

Bruno Moretti

Bruno Moretti

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 10:15

bom dia prezados,

sou de sp capital , tenho 34 anos, sou formado em processo gerenciais e atualmente trabalho em uma empresa de autogestão em saúde e há mais de 1 ano acabei "pousando" no departamento de contabilidade da empresa, onde recebo as notas fiscais de prestadores para lançamento em sistema e verificando os impostos se estão corretos.
esse tempo no departamento me deu vontade de mergulhar na profissão e gostaria de seguir carreira.
aprendi muita na raça e sempre usei esse canal para me inteirar sobre a contabilidade.

pelo fato de ter 2 filhos pequenos , de momento não consigo fazer uma graduação de 4 anos.
porém gostaria de informações e sugestões a respeito do curso de técnico em contabilidade, e quais escolas, institutos, enfim, qual lugar vocês podem me indicar, claro com custo acessível .



fico no aguardo

deus abençoe a todos.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 11:23

Bruno B. Moretti

Todo conhecimento é valido, mas apenas com o técnico você não poderá prestar o exame de suficiência e obter o registro do CRC.

Avalie bem se valerá a pena para você, e se possível, dê preferencia a graduação de bacharel, ainda que seja à distancia.


À Disposição

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 11:38

Bruno,

Eu te indico fazer um curso EAD, também estou na mesma situação que você, e quase todos os alunos que escolhem EAD também têm esse motivo como um dos principais motivos da escolha, pois você poder estudar a hora que puder. Eu faço Unopar, são 4 anos, mas dá pra você aliar tranquilamente às suas necessidades, hoje em dia falta de tempo não é mais uma desculpa, tem gente que trabalha fora, tem casa e filhos para cuidar, e mesmo assim dá conta. Os valores de cursos EAD também são bastante mais em conta comparados à faculdades presenciais, eu por exemplo pago cerca de 230 reais. Quando eu comecei a trabalhar nessa área, eu também pensava igual à você, queria fazer um curso técnico apenas para tirar meu CRC, porém, infelizmente em começo dos anos 2010 o CFC autoritariamente acabou com o CRC de técnicos, então não adianta mais nada fazer curso técnico, pois você precisa do CRC. O tempo passa voando colega, comece agora que 4 anos voam, daqui a pouco você terminará seu curso, boa sorte aí, qualquer coisa é só perguntar.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 21:53

Bruno,

Primeiramente parabéns pela sua dedicação em aprender, buscar conhecimentos mesmo que sejam poucos mas que fizeram você embarcar nesta profissão.

Como nosso colega Bruno disse, faça faculdade EAD, algumas são boas. Faça uma pesquisa e veja a que melhor se encaixa. Mesmo sendo EAD dá pra aprender bastante, continue por aqui no forum, tem alguns grupos no facebook que a galera ajuda bastante. Hoje em dia com a internet dá pra pegar muito conteúdo bom e gratuito.

Sucesso e bons estudos.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Bruno Moretti

Bruno Moretti

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 15:47

Boa tarde a todos,

Agradeço a atenção, somente hoje acabei conseguindo visualizar o fórum e desde março 2019 comecei meu curso de Ciências Contábeis EAD pela UNINOVE.

Embora jamais meu veria fazendo um curso como esse, estou gostando demais.

Abraços a Todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.