Marcos Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Olá colegas, bom dia/boa tarde.
Sou aluno do sétimo período de Contábeis, e estou em vias de formar. Espero que minha colação ocorra no meio de 2020. Então já começo a me preocupar com minha vida pós faculdade. Bom, eu percebi que se quero ganhar bem no futuro e ser bem sucedido profissionalmente eu preciso de duas coisas: conhecimento e um currículo bom. Tendo isso em vista eu acredito que uma Big Four seria a melhor forma de valorizar o meu currículo, e adquirir muito conhecimento.
Mas enfim, eu não sei o que preciso ter para conseguir entrar em uma big four. Eu resido em uma cidade no interior de Minas (Governador Valadares) e atualmente sou estagiário há 8 meses em uma previdência municipal, no departamento de benefícios. Apesar de ter aprendido muita coisa aqui, não foi nada muito relevante pra minha carreira na contabilidade. Sabendo que eu precisava de experiência na área se quisesse entrar em uma big four, tentei encontrar outro estágio que me proporcionasse mais experiência, e até encontrei, no setor administrativo de um restaurante, mas, mais uma vez, não aprendo e nem faço muita coisa que me seja útil na carreira. Eu queria mesmo era um estágio em uma grande empresa, mas onde resido, temos poucas dessas (Vale por ex.) e a concorrência nelas é muito grande.
Eu já faço curso de inglês há um ano, e tenho curso e capacidade de uso de excel avançado. Visto que quero entrar em uma Big Four na área de consultoria, o que eu preciso fazer pra conseguir?