x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 500

A respeito de estagiar em banco

Gabriel G.

Gabriel G.

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Negócios
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 13:21

Boa tarde, surgiu uma oportunidade de estágio para mim em um banco onde moro, mas segundo o recrutador a área é de tarifas embora também tenha processos contábeis, mas não é o foco principal. Agora estou em dúvida se realmente vale a pena ou não. Essa aréa de tarifas não tem nada haver com contabilidade? Gostaria de ler algumas opniões a respeito, se puderem me ajudar fico muito agradecido.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 15:22

Gabriel G.
Boa tarde,

Ter experiencia em instituições financeiras também agregara muito para o seu currículo profissional, sem falar nas inume-as possibilidades do próprio setor.
Avalie todos esses pontos.

Boa sorte

Alisson Ferreira Queiroz

Alisson Ferreira Queiroz

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 15:27

Gabriel, boa tarde!

Eu sou estagiário de um banco e tenho a sorte de atuar no setor de Contabilidade, para ser mais claro eu auxilio as agências bancárias passando orientações acerca de suas operações. Para ser sincero adquiri muito conhecimento durante esses quase dois ano (continuo no estágio), porém na minha concepção esse aprendizado não será útil na carreira que pretendo seguir. Mas sempre tem algo que possamos aproveitar, as amizades (Network é sempre ótimo!) etc... Eu lhe aconselho a encarar esse desafio e durante esse período você pode continuar procurando o que você quer.

Boa sorte!

Atenciosamente,

Alisson Ferreira Queiroz
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:04

Gabriel G.

A contabilidade é muito extensa, só por esta fala não dá pra saber ao certo do que se trata o estágio,porém, uma oportunidade assim, ainda mais em um banco, é super válida sim.

Mesmo que não seja 100% contabilidade, oq importa é sempre o aprendizado que sempre nos é muito útil.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.