André Guilherme Rondini Neves
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalbom dia a todos.
o que significa: fazer um planejamento contabil de sua empresa, de acordo com o seu plano de contas.
obrigado.
respostas 6
acessos 1.277
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalbom dia a todos.
o que significa: fazer um planejamento contabil de sua empresa, de acordo com o seu plano de contas.
obrigado.
Jaber Polanczyk Suleiman
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)André,
Poderia por favor refazer sua pergunta com um pouco mais de clareza, da maneira como foi posta fica difícil conseguir lhe ajudar.
Planejamento Contábil ou Tributário?
De acordo com o "Plano de contas" ou Balanço?
Entendo que qualquer tipo de planejamento só possa ser realizado com base em dados, logo, o plano de contas não seria o melhor lugar para buscar dados para análise.
Aguardo seu post com a real dúvida, para que então eu possa tentar ajudá-lo.
ATT
Jaber Suleiman
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalOk, obrigado Jaber, mas a pergunta é a seguinte:
Tenho que responder a seguinte questão refente a um trabalho, a afirmação foi feita desse jeito:
Fazer o Planejamento Contabil de sua empresa, de acordo com o seu Plano de Contas.
Grato.
Jaber Polanczyk Suleiman
Vou ficar devendo essa a você então, porque sinceramente não vejo como efetuar um planejamento contábil através apenas do plano de contas, tendo em vista que não há valores para análise nem fatos contábeis ocorridos que possam nos gerar material para trabalho.
Porém, se este é um trabalho acadêmico, talves, o professor queira que vocês realizem uma previsão (Planejamento) para os lançamentos contábeis futuros que poderão vir a ocorrer, planejamento este realizado em cima das contas do plano padrão utilizados por vocês para sua empresa.
Peço desculpas por não poder ajudá-lo nesta questão e espero que logo tenha obtido sua resposta coloque-a aqui para nós a título de conhecimento.
Grato,
Tenho um bom dia
Jaber Suleiman
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalCerto, agradeço mesmo assim.
Mas se for deste outro jeito que você esta falando, como eu deveria colocar no papel, me explique mais ou menos.
Grato.
Jaber Polanczyk Suleiman
Tentarei aqui colocar alguma coisa para que você possa se basear, porém, lhe previno que não tenho certeza quanto a ser exatamente isso que o seu professor quer.
Na contabilidade existe o Plano de Conta PADRÃO e o Plano de Contas ESPECÍFICO, este último voltado diretamente a atividade da empresa analisada.
Entendendo que sua empresa já tem o plano de contas específico (Plano Padrão adaptado para sua atividade), faça o planejamento do movimento que sua empresa terá, exemplo:
Vendas - 10.000
Custo - 5.000,00
Despesas - 3.000,00
Então, pegue no plano de contas da empresa as contas que seriam utilizadas para registrar estes lançamentos. Realize os lançamentos em suas respectivas contas e em cima destes lançamentos elabore a DRE e o Balanço.
Este DRE e Balanço elaborados em cima dos valores previstos de Receita, Custos e Despesas pode-se considerar o "Planejado", depois que efetivamente entrar em atividade e tiver seus lançamentos "reais", elabore o DRE e o Balanço "Reais" e compare com o planejado para ver se o resultado previsto e esperado está sendo alcançado.
Reforçando, não sei se é isto exatamente que seu professor deseja, o melhor seria você entrar em contato com ele para maiores esclarecimentos.
Espero ter ajudado
Jaber Suleiman
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEntendo, vou procurar saber se é isso mesmo.
Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade