x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 875

Estagio para pessoa com mais de 35 anos e sem experiencia Co

PATRICIA ALVES

Patricia Alves

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 5 anos Domingo | 10 março 2019 | 14:14


Gostaria muito de saber se é possível conquistar um estagio no meu caso, mulher com 37 anos sem ter experiencia contábil e ou administrativa.
A essa altura sim, eu posso recomeçar e fazer algo de minha escolha... Já tenho o ensino técnico Contábil, mas na época não tive como parar onde trabalhava para ir em outras direções...

Esses dias em uma seleção para estagio escutei do recrutador o seguinte:

Primeiro mulher... e com essa idade.... e sem experiência...


Até recebi uma resposta de uma anuncio assim:
Estamos contratando homem com mais de 30 com ótima aparecia e barba...


Passo diariamente 40 currículos por dia... mas esta complicado.
Alguém mais nessa situação?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2019 | 13:32

Primeiramente quero lhe dizer que se esse recrutador me dirigisse tais palavras cheias de preconceito e discriminação pela idade e pelo gênero feminino eu o processaria por assédio moral.

A longevidade aumentou no Brasil e no mundo, as pessoas estão falecendo com mais de 100 anos, uma mulher aos 37 não pode trabalhar e estudar mais ?

Vc é jovem, é capaz, é esforçada e muita empresa prefere as pessoas maduras em detrimento aos jovens geração Y que não tem paciência para crescer lentamente, eles são hiperativos e isso não é bom às vezes...

Confia em vc e não dê ouvidos à pessoas negativas e arcaicas.

Vc consegue, consegue mesmo e determine que aos 50 anos estará linda, jovem e  será uma executiva de sucesso.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.