x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 15

acessos 67.296

O melhor livro de Contabilidade Básica

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2009 | 08:05

Qual o melhor livro de Contabilidade Básica ou Introdução à Contabilidade vocês já leram e que indicam a iniciantes nos estudos de Ciências Contábeis?

Gostaria de um livro que tenha muitos exemplos e exercícios com todo tipo de lançamento contábil, e que esteja de acordo com as recentes mudanças das Leis 11.638/07 e 11.941/09.

Agradeço a colaboração antecipadamente!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Fabricio Pereira Shimabuku

Fabricio Pereira Shimabuku

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 14:53

Eu gosto muito dos livros do Osni Moura Ribeiro. A abordagem que ele faz nos livros é de fácil assimilação, principalmente para os novatos na área (como eu).

Fora que o livro possui uma vasta coleção de exercicios práticos e teóricos para você testar o seu conhecimento.

Vale a pena passar na livraria e dar uma conferida nas publicações do Osni ;]

Email: [email protected]


"A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." - Platão
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 15:14

Boa tarde Fabricio Pereira Shimabuku!


Sim, eu tenho o hábito de adquirir os livros do Portal Tributário sim.

Considero como vantagem:
1° - É por meio eletrônico, facilitando minhas leituras e pesquisas, sem ter problemas com conservação do livro.
2° - É atualizável durante o período de 01 ano.
3° - É mais barato que o llivro impresso.


Até hoje nunca tive nenhum problema.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 07:43

Fabrício,

Quais livros possui do Osni Moura Ribeiro? Quero saber se as edições mais recentes possuem exercícios mesmo, porque no site da Saraiva não está explícito no sumário das obras...

Grato!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Matheus Teixeira Correa

Matheus Teixeira Correa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 09:42

Revson,

Sou aluno de Ciências Contábeis da UFSJ e nas disciplinas de Contabilidade Geral l e ll usamos varios livros como o Contabilidade Introdutoria (FEA-USP), Manual de Contabilidade Basica e Intermediária (Clóvis Luiz Padoveze) e Contabilidade Básica (Jose Carlos Marion). Mas o que eu mais gostei, que tem a melhor didática é esse ultimo do Marion, muito bom mesmo. E ja esta atualizado. Quando ao Osni, acho a linguagem dele muito simploria.

Daniel Garcia da Rosa

Daniel Garcia da Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 1 janeiro 2010 | 23:26

Revson,

Assino embaixo da opinião do Matheus. Comece pelo livro do Marion, além de uma linguagem fácil ele te introduz realmente no mundo contábil, sem a simploriedade do Osni.
Com certeza esse é o caminho.

Bruno Antas Silva

Bruno Antas Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 18:21

Meus caros colegas,

para quem gosta da Doutrina contabíl e quer se aprofundar na mesma, nosso Mestre e colega Luiz Carlos Marion, sabe realmente passar os assuntos que abordam nossa Ciência. O livro dele ( Contabilidade Empresarial) é muito bom e sugiro aos demais estudantes.

Abraços

Bruno Antas .´.
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 21:32

Bruno,

Você deve estar se referindo ao mestre José Carlos Marion.

Também conheço o livro "Contabilidade Empresarial", que realmente é muito bom. Mas para alunos que estão iniciando os estudos das Ciências Contábeis, acredito que o seu "Contabilidade Básica" é o mais indicado.

Agradeço a colaboração de todos. Continuem opinando.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Diego Tomita

Diego Tomita

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 10:12

O problema é que eu não encontro livros com exercícios e com as respostas, ou seja, nunca sei se estou certo.

Estudo em casa mesmo.

Alguém poderia indicar livros com EXERCÍCIOS E RESPOSTAS?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.