x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 916

duvidas sobre uma questão

renato amorim

Renato Amorim

Iniciante DIVISÃO 2 , Caixa
há 16 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 15:11

os passiveis exigiveis circulantes que sejam de funcionamento normal e sem encargos, fornecedores, impostos a recolher, salarios a pagar, devem ser tratados como redutores dos ativos que demandam recursos de terceiros ou proprios.

eu acredido que apenas diminui o capital proprio, pois quando algum forcedor financia, estamos utilizando o capital de terceiro.

o resposta correta de acordo com o gabarito é que a frase esta correta.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 19 dezembro 2009 | 09:37

Bom dia Renato Amorim!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

os passiveis exigiveis circulantes que sejam de funcionamento normal e sem encargos, fornecedores, impostos a recolher, salarios a pagar, devem ser tratados como redutores dos ativos que demandam recursos de terceiros ou proprios.

eu acredido que apenas diminui o capital proprio, pois quando algum forcedor financia, estamos utilizando o capital de terceiro.

o resposta correta de acordo com o gabarito é que a frase esta correta.

Em relação à sua postagem, peço a você que a reformule pois, do modo que a colocou, fica impossível sabermos o que você deseja.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
renato amorim

Renato Amorim

Iniciante DIVISÃO 2 , Caixa
há 16 anos Sábado | 19 dezembro 2009 | 20:08

obrigado pelas boas vindas.

estou estudando para o proximo concurso da petrobras, e peguei a prova de 2004 para resolver, mas tem algumas questões que não sei o pôrque esta certa ou errada.

eu vou escrever-la por enteiro.

Os passivos exigíveis circulantes que sejam de funcionamento normal e sem encargos -- fornecedores, impostos a recolher, salários a pagar etc. -- devem ser tratados, para fins de análise de alavancagem e
endividamento, como redutores dos ativos circulantes, o
que diminui o valor global dos ativos que demandam
recursos, próprios ou de terceiros.

(esta questao esta certa)

pelo que sei essas contas: fornecedores..., quando as utilizo aumenta o passivo como o ativo, então não reduz o valor global dos ativos que demandam capital de terceiros, pois essas contas de passivo são financiadas por capital de terceiro ( ou eu estou enganado)

sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade