x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 7.129

Contabilidade ou Direito ?

Thaina Santos Ferruz

Thaina Santos Ferruz

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 13:36

Boa tarde!
Quero saber opiniões terceiras pois estou com dúvidas no que cursar.

Tenho 20 anos, atualmente trabalho como assistente mas fiquei 3 anos em uma contabilidade no Dp. Pessoal, sempre fui interessada em cursar Ciências Contábeis mas nunca comecei e agora uma grande dúvida sobre cursar Direito. 

Pensei em cursar Contabilidade assim ter uma estabilidade melhor para depois de formada iniciar a segunda graduação em Direito, isso seria uma boa opção ? 

Me ajudem rs!!!

Emily Alves

Emily Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 14:38

Boa tarde! Creio que seria uma boa opção.

A área contábil é gigante, vai te ajudar muito a conseguir boas oportunidades, e depois com a segunda formação, creio que novos horizontes irão se abrir.
 O mercado de trabalho ao estudante de direito é mais limitado do que pro estudante de contábeis, e você já esta no caminho certo, já que possui alguma experiencia em escritório. 

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 15:14

Thainá,

Contabilidade é uma excelente opção; direito também é. Logo, sugiro que você examine-se a si mesma e veja qual se harmoniza com suas aptidões e sua perspectiva de vida profissional. 

Layla duarte

Layla Duarte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 15:08

Boa tarde, Thaina!

Irei orienta-la por mim. Atualmente curso Ciências Contábeis e faço estagio na área de Departamento Pessoal, literalmente sou apaixonada por essa área de Contabilidade ainda mais que veio de família, porem também veio uma imensa vontade de cursar Direito e analisei que irei forma em Ciências Contábeis e depois Direito. São duas áreas extensas e maravilhosas de serem trabalhadas e por incrível que pareça uma pode complementar a outra e assim ajudando ainda mais em seu conhecimento. Te indico em fazer isso e não irá se arrepender. 

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.