x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 209

2a Graduação

Karine Sales

Karine Sales

Iniciante DIVISÃO 1, Estatístico(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 11:06

Bom Dia!
Acabei de me formar em Estatística em uma Universidade Federal aqui do RJ, durante um período que trabalhei em uma empresa estava envolvida diretamente na área contábil da mesma, e acabei me interessando. Na verdade Contabilidade sempre me interessou e foi uma das opções quando prestei Vestibular, mas como sempre fui MUITO envolvida com Exatas acabei indo por esse caminho e agora quero retomar a ele. 

Minha dúvida, quero fazer alguma Particular aqui do RJ, ja não tenho mais cabeça pra fazer Enem e Vestibular novamente, então olhando as grades e também levando em consideração o valor das mensalidades me interessei por algumas, então será que alguém poderia me dar uma luz a respeito dessas Faculdades?

- Estácio
-IBMR
-UNISUAM

Me interessei também pelo EAD, mas os relatos a respeito de EAD são bem confusos. Se vocês puderem me auxiliar também nisso!

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 15:10

Fiz Contabilidade EaD na Uninter e tive uma excelente experiência. Eu no seu lugar procuraria a Universidade que oferece o curso de contabilidade com a  grade curricular mais próxima do teu curso de graduação (estatística) para se formar mais rápido.
Como você já possui uma base forte em matemática e trabalhou na área contábil então creio que você levaria o curso de EaD com relativa tranquilidade. Contudo veja se você possui esse perfil mais autodidata que os cursos EaD exigem do aluno.

Analista Judiciário
Contador
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 15:55

Karine, boa tarde

Fiz Ciências Contábeis EAD, sinceramente, vejo o seguinte: a forma de ensino, inclusive na faculdade, da forma como é feita já está ultrapassada para realidade que estamos vivendo, inclusive as presenciais. A tecnologia vem impactando diretamente o mundo todo e em uma velocidade incalculável. O mercado contábil também. A faculdade EAD é sim um bom caminho a se seguir e te da um bom embasamento, e a faculdade presencial é ainda mais completa, obviamente que a qualidade pode variar de acordo com cada instituição. Mas acho importante esclarecer que o que irá determinar a sua possibilidade de sucesso na área é o seu conhecimento prático, o dia-a-dia, a experiência e muita leitura específica que vá além dos ensinos do curso superior. 
Outro conselho, procure também entender como a tecnologia vem impactando o mercado de trabalho contábil, estamos passando por um momento de transformação na forma de trabalhar do contador.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.