x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 193

Escolha de tese de curso de Bacharelado - Ciências Contábeis

Wagner Paixão

Wagner Paixão

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 14:33

Boa tarde,

Eu estou pesquisando temas para meu trabalho de TCC do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis (estou no 2ºano), e minha intenção é escolher um tema que seja inovador, tal como: Contabilidade e Auditoria para Wealth Management (gestão de fortunas).   Eu gostaria de ouvir seus comentários a respeito desta escolha e, também, outros temas que acreditem ser interessantes para pesquisa e dissertação.

Desde já, agradeço a atenção.

Cordialmente,

Wagner

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 15:01

Wagner,
Esse é, na minha modesta opinião, um bom tema. Todavia, não existe especificidade alguma contábil para essa atividade; de igual modo, nada diferente em termos de auditoria. Logo, o seu trabalho falará mais de administração do que contabilidade ou auditoria. 

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 15:06

Antes de escrever algum tema eu verificaria a disponibilidade de material referente ao assunto. Um das principais barreiras é conseguir material de auxílio e referências bibliográficas para a elaboração do TCC.

Analista Judiciário
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.