x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 133

Curso da Cruzeiro do Sul

Samara Bastos de Almeida

Samara Bastos de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 21:13

Gostaria de saber sobre o cursos de segunda graduação da Cruzeiro do Sul, que prometem terminar ciencias contabeis ,por exemplo, em 1 ano.
Gostaria de saber se e valido e consigo o registro do conselho normalmente como se tivesse feito os quatro anos. obs:eu tenho adm e quero fazer a segunda graduação.

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 14:49

É válido sim desde que você tenha o diploma de Graduação em Ciências Contábeis e o registro no Conselho Regional de Contabilidade após aprovação no exame de suficiência.
Isso é bem comum pois muitas instituições oferecem a segunda graduação em 18/24 meses dependendo da compatibilidade das disciplinas na grade curricular.

Analista Judiciário
Contador
Denise Macedo Bezerra

Denise Macedo Bezerra

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 11:34

Samara, 
Eu fiz a segunda graduação lá. Fiz ADM há mais de 20 anos e meu histórico foi avaliado e de acordo com as horas/aulas e matérias que tive, consegui fazer Contábeis em 2 anos. Hoje em dia os cursos tem bem menos carga horária e acho impossível fazer em 1 ano.
Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.