x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 89

Sugestão para elaboração de TCC

Isabella Colman

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 19:13

Olá boa noite, sou estagiaria da prefeitura da minha cidade, e pretendo escrever sobre essa área, mas não sei exatamente o que, alguma sugestão ? alguem poderia ajudar?

Ronnan Menezes

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 09:30

Olá Isabella,
pelo fato do seu estágio na Prefeitura, talvez seja interessante assunto voltado para Contabilidade Pública, de um forma que vc consiga aplicar conforme suas atividades no dia-a-dia.


Att,

Ronnan Menezes
Contador / Administrador / Analista Fiscal / Tributário
E-mail: ronnan.menezes@gmail.com

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 3 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 15:14

Contabilidade Pública referente ao Município - Você pode descrever as transferências  de recursos da prefeitura para as secretárias municipais, autarquias , escola e postos de saúde, detalhando a classificação orçamentária dessas transferências de recursos, remanejamento dessa verba dentro da secretaria.  
Outro ponto que pode ser abordado são as etapas: empenho, liquidação e pagamento descrever cada uma delas e contextualizar com exemplos.
Tem a questão do Direito Tributário, você pode falar da arrecadação municipal com o IPTU, ISS, bem como o impacto dessa arrecadação no caixa da prefeitura. Dá pra abordar o percentual de contribuintes, quem está regularizado, programas específicos para regularizar quem está com débitos, bem como os descontos oferecidos.
Há também a possibilidade de você falar sobre a Folha de Pagamento dos servidores municipais. Descrever o sistema utilzado, a quantidade de servidores, impacto no caixa da prefeitura  frente a Lei de responsabilidade fiscal, dentre outras.

Analista Judiciário
Contador

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.