x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 201

Sugestão para elaboração de TCC

ISABELLA COLMAN

Isabella Colman

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 19:13

Olá boa noite, sou estagiaria da prefeitura da minha cidade, e pretendo escrever sobre essa área, mas não sei exatamente o que, alguma sugestão ? alguem poderia ajudar?

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 15:14

Contabilidade Pública referente ao Município - Você pode descrever as transferências  de recursos da prefeitura para as secretárias municipais, autarquias , escola e postos de saúde, detalhando a classificação orçamentária dessas transferências de recursos, remanejamento dessa verba dentro da secretaria.  
Outro ponto que pode ser abordado são as etapas: empenho, liquidação e pagamento descrever cada uma delas e contextualizar com exemplos.
Tem a questão do Direito Tributário, você pode falar da arrecadação municipal com o IPTU, ISS, bem como o impacto dessa arrecadação no caixa da prefeitura. Dá pra abordar o percentual de contribuintes, quem está regularizado, programas específicos para regularizar quem está com débitos, bem como os descontos oferecidos.
Há também a possibilidade de você falar sobre a Folha de Pagamento dos servidores municipais. Descrever o sistema utilzado, a quantidade de servidores, impacto no caixa da prefeitura  frente a Lei de responsabilidade fiscal, dentre outras.

Analista Judiciário
Contador
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 12:58

Cara Isabella, 

Qual a sua atuação na Prefeitura? Em que departamento está estagiando?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.