x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 3.511

Necessidade de CRC

Breno Santos de Carvalho

Breno Santos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Software
há 15 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 16:35

Boa tarde! Estou a tempo com uma dúvida. Sou formado em Sistemas de Informação e estou, atualmente, cursando o MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV. O meu problema é que tenho muita vontade de abrir uma empressa de assessoria financeira e auditoria, no entanto descobri que é necessário possuir o CRC. Nesse caso gostaia de saber pela experiência de vocês como eu consigo o CRC da maneira mais rápida ou então se seria possível abrir esta empresa sem o CRC ( moro em Recife). Dsde já agradeço a compreensão. Obrigado

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 18:39

Boa noite Breno Santos de Carvalho!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, você não precisará ter o registro no CRC para "abrir" uma empresa.
Você precisará é de ter um Contabilista com registro no CRC para ser o responsável pela contabilidade de sua empresa.

Aliás, somente formados em Curso Superior de Ciências Contábeis ou Curso Técnico em Contabilidade é que podem ter o registro no CRC.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Breno Santos de Carvalho

Breno Santos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Software
há 15 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 21:25