x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 3.511

Necessidade de CRC

Breno Santos de Carvalho

Breno Santos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Software
há 15 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 16:35

Boa tarde! Estou a tempo com uma dúvida. Sou formado em Sistemas de Informação e estou, atualmente, cursando o MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV. O meu problema é que tenho muita vontade de abrir uma empressa de assessoria financeira e auditoria, no entanto descobri que é necessário possuir o CRC. Nesse caso gostaia de saber pela experiência de vocês como eu consigo o CRC da maneira mais rápida ou então se seria possível abrir esta empresa sem o CRC ( moro em Recife). Dsde já agradeço a compreensão. Obrigado

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 18:39

Boa noite Breno Santos de Carvalho!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, você não precisará ter o registro no CRC para "abrir" uma empresa.
Você precisará é de ter um Contabilista com registro no CRC para ser o responsável pela contabilidade de sua empresa.

Aliás, somente formados em Curso Superior de Ciências Contábeis ou Curso Técnico em Contabilidade é que podem ter o registro no CRC.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Breno Santos de Carvalho

Breno Santos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Software
há 15 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 21:25

Boa noite Wilson Fernando! Obrigado pela resposta. Eu até sabia que poderia abrir a empresa sem possuir crc, no entanto a minha dúvida é se seria viável a abertura da mesma. Já que, geralmente, as empresas de assessoria financeira iniciam com seus donos como contadores. Eu estava pensando em utilizar tudo que aprendi e desenvolver o trabalho, mas necessitaria de alguem para assinar. Isso seria viável? É possível? Qual a renda inicial média neste caso? Obrigado

ADRIANO DE A. SOUZA

Adriano de A. Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Processamento de Dados
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 09:03

Caro colega !!!!!

Bom dia. Precisa checar primeiramente o que realmente vc vai fazer em sua empresa, ou seja, qual é o foco principal e trabalhar em cima disso e boa sorte, broder !!!!!

Nota da Moderação: Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada. Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Adriano de A. Souza: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: