x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 52

Pesquisa de campo

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2019 | 15:57

É óbvio que para esta pergunta, não existe resposta correta, mas segue meu conselho:

1º - Reflita sobre algo que você goste na contabilidade (tributário, fiscal, legal, contábil, pessoal, social), até mesmo vale ligar os pontos, como por exemplo (fiscal - tributário, ou contabil - social).
2º - Depois de refletir e ter noção do que se realmente gosta, separa alguns minutos buscando por coisas, noticias, tópicos, livros na internet. Leia e reflita mais 1x se é realmente isso o desejado.
3º - Caso sim, monte um roteiro de estudo, pesquisa e desenvolvimento, iniciando pelo sumário ou roteiro do trabalho a ser preparado.
4º - Caso seja bom nisso, busque realizar pesquisas de campo, ou se for como eu, busque um tema mais recluso sem necessidade de pesquisa de campo, isso irá lhe poupar tempo e trabalho.
5º - Escreva tudo que vier na sua cabeça sem se preocupar com o roteiro e depois tente alinhar os pontos formando um enredo.
6º - No resumo, tente ser o mais sedutor possível, para encantar o leitor sem amarra-lo, mas prendendo sua atenção.
7º - Na conclusão seja bem afirmativa e com bases, para não deixar dúvidas ou a desejar na sua opinião.

Espero ter ajudado, caso precise de mais alguma dica, pode contar comigo !

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.