x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 435

Dificuldades de ingressar no mercado de trabalho.

Vinicius Ferreira

Vinicius Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 17:35

Ola pessoal, estou com alguns problemas e gostaria da orientação de vocês.

Atualmente, estou desempregado, sou recém formado em ciências contábeis, tenho 22 anos, e já faz 9 meses em que me formei, eu já fui aprovado no exame do CRC, e atualmente estou tentando ingressar no área contábil/fiscal ou área correlacionada, mas o mercado atual esta muito exigente, até mesmo pra estagio, na época em que eu ainda estava cursando o curso, já fiz diversas entrevistas, os empregadores pediam absurdos, como por exemplo, você ter no minimo 1-3 anos de experiencia, para trabalhar de estagio, pagando meio salario minimo, e quando eles não pediam experiencia, eles somente davam preferencia para mulheres, eu continuei tentando, mas não conseguia estagio, por mais que me esforçasse e me desse o meu melhor, como pessoa, aluno etc... eu não conseguia oportunidade para trabalhar na área, com isso tive que arrumar outro emprego que não fosse da área, para ao menos eu me sustentar, e pagar a faculdade, eu me formei, consegui ser aprovado de primeira no exame do CRC, mas não consegui estagio, e não tenho nenhuma experiencia na área em si, por ter acabado a faculdade, não posso fazer estagio, e também não consigo arrumar emprego na área, por não possuir experiencia, e não saber as rotinas contábeis, etc..., ate para cargo como assistente/auxiliar contábil ou fiscal eles pedem no minimo 1 ano de experiencia, onde a região que eu moro, costuma ter poucos habitantes, em torno de 100 mil, talvez se eu me mudar, e ir pra grande sp, ou outra cidade será que terei mais oportunidades. mesmo sem experiencia na área? O que posso fazer para conseguir meu primeiro emprego na área? Espero que vocês possam me ajudar!

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 12:44

Empresas pedem experiência mas não é possível ter experiência se você não consegue uma oportunidade.
Como você não realizou estágios as empresas acabam preferindo quem tenha alguma experiência comprovada (ainda que como estagiário). Acredito que você vai ter que tentar trabalhar na área no seu emprego atual ou ir distribuindo currículo, se cadastrando em sites de emprego, pedindo indicações para colegas/amigos, dentre outros.

Analista Judiciário
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.