x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 107

Ajuda com Estudo, Contabilidade Empresarial

ELI JOSE FELIX PINTO

Eli Jose Felix Pinto

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 22:00

Boa noite a todos.

Venho por gentileza pedir ajuda, não consegui contato com o Professor do Curso à distancia que estou fazendo a dois meses e não encontrei em nenhum lugar essas duvidas.

Indo direto ao ponto, são duas duvidas.

A primeira duvida trata-se de um lançamento em razonete do seguinte movimento contábil de uma empresa
(Um exercício da matéria em questão de Contabilidade Empresarial).

- Trata-se de Pagamento com cheque, da primeira de três parcelas de um equipamento comprado no valor total de $ 33.000 para desenvolvimento de um novo produto a ser lançado daqui a 2 anos.

Indique a alternativa correta:

a) Credita Bancos C/C 11.000 - Debita Fornecedor 11.0000
b) Credita Bancos C/C 11.000 - Debita Equipamentos 11.0000
c) Credita Bancos C/C 33.000 - Debita Investimento 33.000
d) Credita Bancos C/C 33.000 - Debita Equipamentos 33.000
e) Credita Caixa 33.000 - Debita Equipamentos 33.000

Eu já respondi no Portal, só que infelizmente deu errado e gostaria de tirar essa duvida com vocês para que assim eu possa aprender.

A segunda duvida é mais complexa.

Trata-se de elabora até 3 fatos contábeis e descreve-los, a partir desses 3 fator contábeis, registre-os em um Balanço Patrimonial que você devera elaborar de maneira Qualitativa, Quantitativa e Equilibrada.
Porem, obrigatoriamente solicita na elaboração desse Balanço, que o Capital de Terceiros deverá ser exatamente o dobro do Capital Próprio.


A minha duvida, está em como fazer sem ter os dados, se puderem me ajudar com um exemplo. 

Espero ter colocado no lugar correto, é a minha primeira visita e postagem.

Agradeço a atenção desde já.
Atenciosamente



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.