x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 103

Contabilidade de Custos

William

William

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Técnico
há 5 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 23:46

Boa noite pessoal!

Estou fazendo a cadeira de contabilidade de custos e estou indo meio mal

Gostaria de algumas dicas dos senhores para aprender essa matéria (considerada por muitos, inclusive eu, como a mais difícil da faculdade)

Gostaria de sugestões de formas de estudos, maneiras de estudar, hábitos de estudos, livros, etc..

Toda ajuda será bem vinda,

Obrigado colegas!

Visitante não registrado

há 5 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 13:38

Amigo, boa tarde.

É um pouco complicado te dizer a melhor forma de estudo, pois neste âmbito, cada individuo tem a sua preferência. No meu caso, nunca gostei muito de estudar por livros, utilizo a internet ao meu favor quando necessito sanar dúvidas durante meus estudos, quando não encontro o que preciso, vou 'perturbar' o professor, é a maneira mais fácil e objetiva de alcançar o que queres.

Cursei a disciplina de Contabilidade de Custos e atualmente estou cursando Análise de Custos, o meu método de estudo é resumir toda a parte teórica disponibilizada/indicada pelo professor, e responder diversas questões, é uma disciplina que se aprende bastante praticando (respondendo exercícios), sabemos que disciplina prática não se aprende muito lendo teoria, porém é necessário também, melhor forma é unir a leitura com bastante prática.

Boa sorte nos estudos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: