x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 92

Contabilidade de Custos

William

William

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Técnico
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 23:46

Boa noite pessoal!

Estou fazendo a cadeira de contabilidade de custos e estou indo meio mal

Gostaria de algumas dicas dos senhores para aprender essa matéria (considerada por muitos, inclusive eu, como a mais difícil da faculdade)

Gostaria de sugestões de formas de estudos, maneiras de estudar, hábitos de estudos, livros, etc..

Toda ajuda será bem vinda,

Obrigado colegas!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 13:38

Amigo, boa tarde.

É um pouco complicado te dizer a melhor forma de estudo, pois neste âmbito, cada individuo tem a sua preferência. No meu caso, nunca gostei muito de estudar por livros, utilizo a internet ao meu favor quando necessito sanar dúvidas durante meus estudos, quando não encontro o que preciso, vou 'perturbar' o professor, é a maneira mais fácil e objetiva de alcançar o que queres.

Cursei a disciplina de Contabilidade de Custos e atualmente estou cursando Análise de Custos, o meu método de estudo é resumir toda a parte teórica disponibilizada/indicada pelo professor, e responder diversas questões, é uma disciplina que se aprende bastante praticando (respondendo exercícios), sabemos que disciplina prática não se aprende muito lendo teoria, porém é necessário também, melhor forma é unir a leitura com bastante prática.

Boa sorte nos estudos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.