x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 996

É imprescindível ter experiência em Escritório Contábil antes de se formar em Ciências Contábeis?

Ketlyn

Ketlyn

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 14:08

Olá, pessoal

Estou passando da metade do curso de Ciências Contábeis e minhas experiências profissionais de estágio sempre foram em empresas pequenas, também estagiei em 2 bancos, geralmente desempenho funções mais administrativas e financeiras. Nunca trabalhei com o contábil diretamente, ou com outras áreas como o fiscal, a tributária e departamento pessoal, por exemplo. De custos vi pouca coisa ainda, estagiando no financeiro. Vi vagas para escritórios de Contabilidade que me fariam ter experiência naquelas outras áreas que citei ali, porém fui chamada para atuar em uma empresa de grande porte e que apresenta uma chance boa de crescimento. Estou bem em dúvida se aceito a vaga para a empresa, sabendo que lá a área é financeira e busco crescer por lá mesmo, ou se continuo procurando em escritório de Contabilidade para ter mais experiências agregadas e saber melhor em qual área irei atuar após formada. Algumas pessoas já me comentaram que quanto mais experiência eu tiver mais chance tenho de ser melhor remunerada depois, porém sei que é bem difícil ser especialista em mais de uma ou duas áreas, seria mais pra não me formar sem ter tentado ver como são as outras áreas. 
Por outro lado tem pessoas que me dizem que em uma empresa grande minha remuneração pode ser melhor do que em um escritório de Contabilidade.
Ao pessoal que possui mais experiência e conhece a média salarial tanto de um lado quanto de outro, peço que me ajudem por favor a decidir o que seria melhor, pois tenho medo de me formar sem ter passado por um escritório contábil. 

Obrigada desde já.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 14:11

Um escritório contábil é ótimo para quem quer para aprender, pois há diversos segmentos, regimes, é ótimo.
Envie currículos, mostre seu interesse.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 15:54

Ketlyn, boa tarde

Complementando a resposta da nossa colega Telma, posso lhe afirmar que o escritório contábil lhe dará uma experiência grande na área contábil e uma visão geral de outras áreas. Além do fato que, geralmente, em escritórios contábeis existem diversos nichos de clientes, enquanto em uma empresa, você fica restrita aqueles procedimentos. 

Mas também deve levar em consideração a possibilidade de seguir carreira e os conhecimentos que essa oportunidade podem lhe trazer.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 16:28

É necessário analisar a longo prazo, pois em um escritório contábil você se familiariza com diversas situações em diversas areas, porem cada escritório precisa obrigatoriamente de apenas 01 contador responsavel, na maioria daz vezes o sócio-proprietário.
Quanto as outras funções dentro de uma contabilidade e apenas o auxilio em gerar informações ao contador, geralmente os pisos são de auxiliares.
Em uma empresa você irá adquirir experiência para atender somente as necessidades da mesma.

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.