Marlon Stharling de Toledo Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioPrezados, sou o Marlon e novo aqui no forum.
Sou formado em administração, há +- 6 anos. Tenho mais de 10 anos de experiência em áreas administrativas, já trabalhei em setores financeiros, recursos humanos, planejamento. Atualmente sou sócio em uma empresa, a qual também trabalho como responsável administrativo.
Estou interessado em fazer ciências contábeis (CC) por alguns motivos: melhorar minha atuação aqui na empresa, futuramente abrir um escritório para mim e pretendo lecionar na área.
Quando cursei administração percebi que a experiência prática do dia a dia fez toda diferença para minha formação e para galgar oportunidades profissionais. Sempre busquei fazer estágios e aprendizado aliado a pratica do dia a dia. Acho que isso seria o caso na CC
A minha rotina hoje é bem puxada para fazer um curso presencial, uma porque caso eu faça presencial eu não poderei fazer estágios (tal como fiz na adm) e outra porque precisarei conciliar com o meu trabalho na minha empresa. Por isso, pensei em fazer faculdade a distancia, gostaria de fazer estágios (para aprender na prática).
Entretanto, meu medo é que a faculdade EAD seja tão rasa que não consiga ter uma boa formação. Tenho duas faculdades em mente, a presencial e de renome na minha cidade e a EAD não pensei ainda qual.
Resumindo
EAD - curso contábeis e faço estágio
Presencial - curso contábeis e não faço estágio
Queria opinião de vocês o que seria melhor, se eu faço presencial e tento experiências depois de formado ou se faço EAD e concilio com minha atividade atual o estagio.