x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 683

EAD x Presencial - Bacharelado em Ciências Contábeis

Marlon Stharling de Toledo Silva

Marlon Stharling de Toledo Silva

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 17:31

Prezados, sou o Marlon e novo aqui no forum. 

Sou formado em administração, há +- 6 anos.  Tenho mais de 10 anos de experiência em áreas administrativas, já trabalhei em setores financeiros, recursos humanos, planejamento. Atualmente sou sócio em uma empresa, a qual também trabalho como responsável administrativo.

Estou interessado em fazer ciências contábeis (CC) por alguns motivos: melhorar minha atuação aqui na empresa, futuramente abrir um escritório para mim e pretendo lecionar na área.

Quando cursei administração percebi que a experiência prática do dia a dia fez toda diferença para minha formação e para galgar oportunidades profissionais. Sempre busquei fazer estágios e aprendizado aliado a pratica do dia a dia. Acho que isso seria o caso na CC

A minha rotina hoje é bem puxada para fazer um curso presencial, uma porque caso eu faça presencial eu não poderei fazer estágios (tal como fiz na adm) e outra porque precisarei conciliar com o meu trabalho na minha empresa. Por isso, pensei em fazer faculdade a distancia, gostaria de fazer estágios (para aprender na prática).

Entretanto, meu medo é que a faculdade EAD seja tão rasa que não consiga ter uma boa formação. Tenho duas faculdades em mente, a presencial e de renome na minha cidade e a EAD não pensei ainda qual.

Resumindo
EAD - curso contábeis e faço estágio
Presencial - curso contábeis e não faço estágio

Queria opinião de vocês o que seria melhor, se eu faço presencial e tento experiências depois de formado ou se faço EAD e concilio com minha atividade atual o estagio.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 17:45

Marlon Stharling de Toledo Silva