Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 498

Duvida sobre trabalho de contabilidade[trabalho já feito, é só uma duvida mesmo]

Nathan Matos

Nathan Matos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 22:54

Boa noite, estou cursando pós em adm empresarial e tenho aula de contabilidade, foi passado um trabalho onde valeria 20% da nota da prova, eu consegui desenvolver o trabalho até de forma "fácil" porém a prova foi cancelada e o trabalho vai valer a nota toda da matéria e foi levantado uma questão que me deixou em duvida se desenvolvi o trabalho da forma correta, no trabalho é eles dão alguns valores e depois pedem alguns exercícios,estou colocando os valores a baixo e o calculo do único exercício que eu fiquei em duvida da forma que resolvi e depois a duvida, 

As bicicletas são vendidas a R$ 950,00 cada. Esse preço é considerado suficiente para atender à exigência dos sócios de R$ 30.000,00 por mês.
Os dispêndios da empresa podem ser observados na tabela a seguir.

tipo valor
pagamento para empresa pela limpeza e conservação do escritório R$ 3.000,00
gastos com insumos usados na produção (água, energia, etc.) R$ 20,00 por unidade
aluguéis dos caminhões para distribuição do produto            R$ 50.000,00
mão de obra dos operários               R$ 50,00 por unidade
salários da estrutura administrativo                  R$ 30.000,00
pagamento para empresa pela segurança e vigilância da Bikecustom         R$ 4.000,00
matéria-prima consumida no processo produtivo          R$ 500,00 por unidade
comissões de vendas                5% da receita de vendas

exercicio
margem de contribuição unitária;
Margem de contribuição unitária =Preço de venda – (Custo variável unitário + Despesa variável unitária)
CV = 20,00 + 50,00 + 500,00 =580,00
DV = 5% da receita de vendas: 300 unidades vendidas x 950,00 (preço de venda) = 285.000,00 x 5% = 14.250,00 / 300 = 47,50
MCU = 950,00 – 580 + 47,50
MCU = R$ 322,50 por mês
 
A margem de contribuição unitária é R$ 322,50 por mês.

duvida: minha duvida é se realmente o % da comissão de venda entraria no MCU, porque foi levantado isso em um grupo de estudos e não conseguimos chegar a uma conclusão, e como os outros cálculos usam o MCU caso eu tenha errado em colocar a comissão de venda, eu acabaria errando os outros cálculos, espero que possam me ajudar, o trabalho foi adiantado devido o cancelamento da prova e estou precisando confirmar isso antes de postar o mesmo. 



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.