Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 201

Decisão sobre a faculdade

Tainá

Tainá

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Vendas
há 4 anos Domingo | 5 janeiro 2020 | 23:48

Olá!
Estou ingressando no meu primeiro ano da faculdade de contábeis,porém conversando com alguns conhecidos,conheci a área de direito tributário e gostaria de saber se um formando na área consegue exercer o trabalho de contador?

Mateus Rocha

Mateus Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Jurídico
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 06:58

Tainá, bom dia,
uma pessoa formada no curso de direito não pode exercer as funções de contador, por mais que a área de direito tributário precise se comunicar com a área contábil. Uma pessoa formada em direito não saberá fazer a parte de escrituração contábil entre outros pontos que diferenciam as profissões. Falo por experiência própria, sou advogado, atuo na área de direito tributário, porém o desenvolvimento da atividade é totalmente distinta da do contador por mais que seja necessária a colaboração entre os profissionais. 

Jorge Arisson

Jorge Arisson

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 09:58

Bom Dia Tainá,

Você pode finalizar a graduação em Ciências Contábeis - que também vê direito empresarial e tributário - e pode por exemplo fazer uma especialização na Areá do Direito Tributário se for a que tem mais afinidade.

Além de atuar nessa Área que você gosta, poderá atuar como contadora. 

Em última hipótese, faça duas graduações. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.