x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 726

Contabilidade x Finanças

Marcos Roberto

Marcos Roberto

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Telemarketing
há 4 anos Domingo | 12 janeiro 2020 | 22:36

Boa noite!

Olã pessoal sou novo aqui no forum, eu estou com uma dúvida cruel, entre cursar ciências contábeis ou gestão financeira, gosto muito de cálculos financeiros, porcentagem, matemática financeira, Excel enfim..., gosto muito da parte mais prática, será que eu deveria mesmo cursar gestão financeira? 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 09:25

Palpite: Economia pois além de usar tudo que vc gosta, vai eliminar muitas matérias de contábeis caso um dia vc queira atuar como contador e além do mais economia e financeiro são áreas correlatas.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Marcos Roberto

Marcos Roberto

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Telemarketing
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 14:08

Boa tarde!

No caso entre gestão financeira e economia qual seria mais vantajoso em questão de mercado e empregabilidade?
Eu tenho vontade de trabalhar em banco,com Excel, planilhas, gosto muito de matemática financeira ,juros, porcentagem,porém não gosto muito de ler e teoria. 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 10:53

Economia tem mais valor um economista dentro de um banco do que um contador, gestor financeiro e administrador....estou me referindo ao banco, cada profissional tem seu valor.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
ALEXANDRE S. PEREIRA

Alexandre S. Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 16:22

Ler e estudar será sempre importante na vida de um profissional para qualquer área que ele venha atuar, me corrija se eu estiver enganado, acho que voce deve procurar algo na área de tecnologia e desenvolvimento de aplicações. Mas estudar a teoria sempre será importante.

Atenciosamente
Alexandre S. Pereira
Renan Bittencourt Guerra

Renan Bittencourt Guerra

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2020 | 10:57

Marcos, na minha opinião, a empregabilidade de economista é muito maior em grandes cidades, então depende muito de onde vocêmora ou de onde você tem pretensão de morar.

A meu ver, e obviamente eu posso estar errado, geralmente os graduados em Ciências Contábeis tem maior possibilidade de arrumar emprego em áreas diretas e/ou indiretas: DP, fiscal, contábil, financeiro, administração.

Eu compreendo muito quando você fala que você gosta de questões práticas de finanças, porque eu também gosto muito. Se você me pedisse pra ser direto, eu recomendaria a graduação em contábeis e possivelmente uma pós-graduação em finanças (recomendo muito as pós do IBMEC e da MBA ESALQ/USP).

Você pode namorar uns livros de finanças corporativas também: indico "Princípios de Finanças Corporativas, do Brealey, Myers e Allen.

Forte abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.