x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 2.621

É possivel ser honesto?

Weslley Mesquita

Weslley Mesquita

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 14:32

Acredito que a maior qualidade de um contador é a honestidade. Estou Cursando o 2º ano de Ciências Contábeis e meu sonho é virar contador, uma pessoa que tenha ética, honesta em tudo.

Será que é possível o Contador ser honesto, mesmo sendo atacado por artifícios de todos os lados?

Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 14:49

Acredito que sim, honestidade é fundamental e até um diferencial para nos contadores hoje em dia.
O que não pode acontecer é o contador errar para beneficiar terceiros, assumindo assim a sua culpa pelo erro.
Quanto as empresas, nem todas são certas, mas o trabalho do contador deve ser feito com zelo e seriedade.

ROGERIO ROSA

Rogerio Rosa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 15:57

Acredito que ser honesto independe de ser contador ou não. temos pessoas honestas e desonestas em todas as funções. isso vai de cada pessoa.

Nota da Moderação:
Texto editado por ter sido escrito todo em LETRAS MAIÚSCULAS, o que é contra as Regras do Fórum

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 16:17

Caro Weslley,

Em primeiro lugar fico feliz por ter escolhido a Contabilidade como área profissional, em segundo, fico mais orgulhoso ainda por possuir essa virtude tão rara nos dias atuais. Como nosso amigo Rogério citou, a honestidade ou a ausência dela não se restringe a profissional contábil, infelizmente, temos este paradigmas a ser quebrado, de que o contador é desonesto. Tenha certeza que com sua honestidade terá mais tranquilidade na execução do seu serviço e na confiabilidade por parte dos seus clientes.

Saudações.

Rúbia Campos

Rúbia Campos