x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 2.595

É possivel ser honesto?

Weslley Mesquita

Weslley Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 14:32

Acredito que a maior qualidade de um contador é a honestidade. Estou Cursando o 2º ano de Ciências Contábeis e meu sonho é virar contador, uma pessoa que tenha ética, honesta em tudo.




Será que é possível o Contador ser honesto, mesmo sendo atacado por artifícios de todos os lados?

Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 14:49

Acredito que sim, honestidade é fundamental e até um diferencial para nos contadores hoje em dia.
O que não pode acontecer é o contador errar para beneficiar terceiros, assumindo assim a sua culpa pelo erro.
Quanto as empresas, nem todas são certas, mas o trabalho do contador deve ser feito com zelo e seriedade.

ROGERIO ROSA

Rogerio Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 15:57

Acredito que ser honesto independe de ser contador ou não. temos pessoas honestas e desonestas em todas as funções. isso vai de cada pessoa.


Nota da Moderação:
Texto editado por ter sido escrito todo em LETRAS MAIÚSCULAS, o que é contra as Regras do Fórum

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 16:17

Caro Weslley,

Em primeiro lugar fico feliz por ter escolhido a Contabilidade como área profissional, em segundo, fico mais orgulhoso ainda por possuir essa virtude tão rara nos dias atuais. Como nosso amigo Rogério citou, a honestidade ou a ausência dela não se restringe a profissional contábil, infelizmente, temos este paradigmas a ser quebrado, de que o contador é desonesto. Tenha certeza que com sua honestidade terá mais tranquilidade na execução do seu serviço e na confiabilidade por parte dos seus clientes.

Saudações.

Rúbia Campos

Rúbia Campos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 18:51

Parabéns por voce possuir esta qualidade tão rara na humanidade, eu sei que existem empresas desonestas, mas fica a critério de contador se ele vai compartilhar ou não, conforme citado acima pelo Sauro o contador não deve errar para beneficiar terceiros, sem contar que dependendo da infração cometida ele pode ter o seu registro cassado junto ao CRC.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.