x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.500

Faculdade Contabilidade x Economia

Lucas dos Santos

Lucas dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Jardineiro
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 07:57

Olá! estou com uma duvida, não sei qual faculdade cursa. Queria uma faculdade q me permiti-se tralhar no mercado financeiro e de investimentos, mas estou em duvida qual seria melhor. Desde já muito obrigado !!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 08:00

Financeiro e investimento é Economia com certeza.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
MARCO GASPAR

Marco Gaspar

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Domingo | 26 janeiro 2020 | 13:13

Olá!

Qualquer curso que tenha alguma ligação com finanças (Contabilidade, Economia e Administração de Empresas). Trabalho com mercado financeiro como investidor pessoa física e sou graduado em Adm e Contabilidade, pelo network que tenho neste ramo existem todo tipo de profissionais, alguns formados e outros somente com ensino médio, porém por serem autodidatas e dedicados conseguem ter sucesso em investimentos, seja em ações ou mini contratos (Pessoas que conheço pessoalmente).

O curso de Economia se deseja trabalhar como funcionário em uma corretora de investimento, seguir carreiras como assessor de investimentos.
Adm ou Contabilidade se quer somente investir como pessoa física e depois fazer uma pós específica em mercado financeiro, a disciplina de administração financeira e análise de demonstrações contábeis que existe nos dois cursos é importante para análise fundamentalistas de ações.

Existem muitos modalidades de investimentos na bolsa nacional, internacional, forex, criptomoedas etc.

Conheço muitos amigos economistas que possuem muito conhecimento teórico sobre mercado financeiro, crises financeiras, bolsas de valores, economia internacional, política, porém são péssimos no planejamento e execução de uma rotina diária de estudo e treino no mercado, não definem uma estratégia e objetivos para conseguir ter sucesso. Mercado financeiro é somente uma das diversas áreas na grade da graduação em Ciências Econômicas.

Trabalhar no mercado financeiro necessita ser tratado com um negócio, exige planejamento (Estudo e escolha de estratégia, métodos), organização (horário de treino, local), direção (execução DIÁRIA de testes e análises) e controle (histórico, avalização e melhoria).

Espero ter ajudado! 

O sucesso depende de estratégias, mas nem todo bom estrategista é vencedor. Para vencermos,precisamos aliar a vontade, pensamento e foco! 
Samuel Ranner

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 08:02

Muito obrigado Telma, poderia me esclarecer o porquê ?
Por que Contábeis por incrível que pareça é área de humanas e não exatas.
Economia vc vai aprender a investir de acordo com a inflação do país, Contábeis não foca em inflação, deflação e investimentos, o contador auxilia o economista na análise de abalanço.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.