x
2020-01-24T02:50:02-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 35

Compras realizadas por sócia

há 4 semanas Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 02:50

Boa noite.

Eu possuía uma empresa de roupas (Sociedade empresária límitada - ME) junto com minha antiga sócia. Cada um detinha 50% da empresa.

Ocorre que em 2017 minha antiga sócia realizou várias compras de materiais de construção que totalizam quase 30 mil reais para a reforma da casa dela. Eu só tive ciência deste fato meses depois.

Ocorre que em 2018, por divergências pessoais, resolvemos por fim a sociedade. 

Agora em 2019, a empresa de materiais de construção está me cobrando a dívida em sua integralidade, pois só eu fui encontrado.

Acabei de ser citado e o que devo fazer? Já que eu não tinha ciência destas compras e que foram para reforma pessoais na casa da minha antiga sócia?

É caso de denunciação a lide, chamamento ao processo? Ambos vamos responder solidariamente? É possível me excluir do polo passivo? 

Gostaria de saber se há como eu escapar dessa dívida.

É uma questão não só contábil, mas também jurídica. O que vocês fariam? 

Até.

há 4 semanas Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 13:30

Boa tarde Andreas; é uma situação difícil, mas para vc justificar isso terá que juntar provas, foi comprado no nome da empresa, mas os materiais não tinha nada a haver com o objetivo da empresa e também não foi feito reforma na empresa; vc terá que procurar um advogado; e já ir pedindo para a empresa de matérias de construção copias das notas de compra para comprovar que o material de construção não foi entregue na empresa e solicitar as informações de quem assinou o recebimento do material.
 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.