x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 135

[Ajuda] Cursar Ciências Contábeis como está? 2019

Fernando Soares

Fernando Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 09:52

Olá nobres, devem a princípio receber mensagens diretas sobre isso aqui, contudo não encontrei nenhum tópico fixo sobre o assunto.
Minha real condição é o seguinte, tenha 23 anos, estou cogitando muito cursar ciências contábeis, gosto do processo e da burocracia. Se fosse fazer atualmente teria que me contentar com uma faculdade de baixo reconhecimento Faculdade Santa Cruz aqui da minha cidade.
Ponto que preciso de ajuda:
Contabilidade o mercado tá aquecido?
Moro em Curitiba/PR será que consigo estágios com bolsa e futuramente me adequar para estar no mercado?

Meu problema com a contabilidade é que me parece o Direito nos anos 2000, mercado incerto, muitas pessoas se formando e uma grande possibilidade de saturar o mercado, pela grande massiva mão de obra e informatização dos processos.

Minha outra opção seria Sistema de Informação, a qual não tenho tanta afinidade, até porque quase não há nada de burocrático, porém suponho ser um boa qualificação para o mercado atual. 

ALAN DIEGO BORGHESAN

Alan Diego Borghesan

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 10:09

Bom dia Fernando!

Veja bem, de fato o cenário não está dos mais atrativos, já foi melhor. No entanto na região em que moramos, sou de Francisco Beltrão/PR, e isso também envolve Curitiba, pois já andei sondando o mercado por ai, tem emprego pra caramba, não somente na área contábil, mas também na área fiscal, onde a procura ainda é muito grande. O grande diferencial é a experiencia, que trará a sua valorização, de começo contente-se com a experiência/aprendizado adquirida, e a valorização virará consequência.
Para os próximos anos, de fato que a profissão terá novos rumos, assim como muitas outras, tem vários artigos por ai alertando sobre a chegada da tecnologia para a nossa área que fará com que diminua o operacional.
Minha dica é: se realmente gosta, abra o leque de possibilidades, não se bitole somente a área Contábil, pense na fiscal, na pericial, e fique sempre atento as mudanças.

Espero ter contribuído.
Grande abraço! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.