x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 18

acessos 6.330

Pós-Graduação

Guilherme Dena Verzolla

Guilherme Dena Verzolla

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 15:00

Olá caros colegas.
Estou cursando o ultimo ano de Contábeis e estou pensando em fazer uma pós neste ano, de CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTARIO. Sendo que envolve os seguintes tópicos;
- Gestão de Pessoas
- Ética Geral e Profissional
- Comunicação Empresarial
- Cultura Organizacional
- Sistemas de Informação
- Contabilidade Societária
- Direito Empresarial
- Direito Tributário
- Contabilidade Tributária
- Gestão Tributária
- Planejamento Tributário
- Elaboração do Projeto Planejamento Tributário

Gostaria de uma sugestão de vocês, do que acham destes temas.

Grato.

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 19:18

Boa noite...

Mt bom o programa..

Feito isso, terá uma boa base para concursos na área fiscal, tributária, claro, se desejar...

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 17:30

O mais importante pra mim seria o curriculun dos professores, a faculdade é um detalhe.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 16:43

Alguem do Rio conhece alguma MBA, que seja conhecida, também nessa área de tributos.

Estou pra ligar em janeiro pra estas instituições:
Candido Mendes
GAma filho
Trevisan
Moraes Junior
Unisuam
FIJ

Tem tambem
FGV e FIPECAFI mas são caras, e terei que gastar com meu deslocamento tambem porque moro a 150 km da capital.

Att

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 22:19

Boa noite pessoal , estou lendo o tópico e concordo com quem falou da Gama Filho aí no Rj rs.

Conclui minha graduação pela Gama, já fiz dois MBAs e não me arrependo de nenhum deles.

Escolher o curso que vai agregar profissionalmente é perfeito, a escola ajuda, mas sem dúvida o currículum dos professores muito mais.

Dou aula em duas grandes escolas aqui em Sp - tanto na graduação em Contábeis e Adm, como nos MBAs e vejo colegas cheios de títulos de mestrado e doutorado sem contribuir em nada na vida dos alunos.

Busco escolas que tenham professores atuantes no mercado de trabalho, pq estes entendem o que busco.

Maximino Barcelos Ribeiro

Maximino Barcelos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Cortador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 23:03

Boa noite pessoal
adorei os comentarios desse topicos, estou precisando de umas dicas estou terminando o curso de administração esse ano, e sou tecnico contabil, atuo na profição de contabilidade, o que seria mais viavel uma pos ou fazer outra graduação em ciencias contabeis?

LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 11:51

Alguem que tenha cursado o MBA de Auditoria e Controladoria da Universidade Castelo Branco no Realengo?

Poderia falar o que achou?

obrigado

LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 12:28

Também tenho duvidas, o que seria Direito Tributário? Porque gestão tributária eu sei que é toda parte tributária empresarial, suas contabilizações e retenções referente a impostos das empresas, acho que é isso!!

Abraço

Ramon Sippel Dörr

Ramon Sippel Dörr

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 21:12

O direito tributário é relacionado à fato gerador, legislação tributária: CTN - Código tributário nacional, legalidade dos tributos. Também definem os tributos: impostos, taxas e contribuições.

Acredito ter ajudado.

at.
Ramon S Dörr

Atenciosamente,
Ramon Sippel Dörr
marcelo dos santos

Marcelo dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 12:49

Olá Pessoal.
Gostaria da ajuda de vcs....pois sou formado em tec. em contabilidade pelo senac e administração financeira pela Faculdade Integradas Paulista em Sao Paulo.Minha duvida é qual seria a melhor opção para uma pos graduação que havesse a junção dos cursos e qual a melhor instituição de ensino para que eu realize esta pos.
Pretendo inicar no 2ºsem....alguem poderia me indicar uma opção coerente aos cursos que ja realizei...Para melhor entendimento e compreensao, eu trabalho na area contabil.
Obrigado a todos.
Marcelo Santos.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 17:38

Boa tarde.
Eu estou na metade dessa pós de planejamento tributário (MBA) pela IUNI Educacional - Cuiabá.

Eu estou gostando, porém acho que poderia ter uma dificuldade maior. As vezes acho muito fácil o que os professores cobram. Não há provas.
Mas a gente sempre acaba aprendendo muitas coisas. Estou em busca de um mestrado na área de contabilidade.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
ELISANDRA VARGAS FREITAS PETRI

Elisandra Vargas Freitas Petri

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 08:36

Bom dia, pessoal tambem tenho a mesma dúvida, eu moro no interior do Tio Grande do Sul e aqui não tem muita opção, sou formada em contabilidade e quero fazer uma pós ou MBA só que aki só tem cursos a distancia, um presencial sairia carissimo para mim, e não disponho desses recursos, não posso fazr algo que saia tão caro, alguem tem alguma dica sobre pós ou MBA a distancia confiaveis, eu quero fazer em controladoria até vi alguns na internet mas tenho medo de arriscar, a maioria é de 10 meses ou 1 ano, qual a média de tempo que esses cursos levam? um abraço a todos, vou aguardar a resposta.
Elisandra Petri

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade