x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 88

Melhores Cursos para o mercado de finanças

Marcos Roberto

Marcos Roberto

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Telemarketing
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 00:01

Olá pessoal!

Tenho 24 anos e estou a decidir sobre qual faculdade vou fazer este ano, gostaria de cursar um curso com matérias com porcentagem, matemática financeira estatística, qual desses cursos apresenta maior carga horária de matérias já citadas ( Ciências contábeis, Gestão financeira ou Ciências económicas )?

Obrigado desde já!

ALEXANDRE S. PEREIRA

Alexandre S. Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 14:18

Posso lhe perguntar qual o seu propósito, pois cada uma da mencionadas irá te direcionar para uma determinada carreira. Você quer se tornar um contabilista e se dedicar a auditoria ou a perícia, Ser um economistas e trabalhar com análise macro ou micro econômicas. Ou ser um técnico em gestão de recursos? Acho que primeiro você deve responder a essas perguntas em todos as disciplinas mencionadas são requisitos, porém tem um direcionamento para sua futura área de atuação.

Atenciosamente
Alexandre S. Pereira
Marcos Roberto

Marcos Roberto

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Telemarketing
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 14:53

Boa tarde!

Diria que meu propósito não seria somente ficar preso em um escritório o dia todo, gosto de analisar, trabalhar com Excel e não gosto de me envolver digamos assim com muita burocracia. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.