x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 101

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 13:41

Direito Tributário a a área de Economia, são 2 ramos que abrem leques para ministração de aulas...

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Renan Bittencourt Guerra

Renan Bittencourt Guerra

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 17:34

Jackeline, eu acho que, se você tem interesse em dar aula, o caminho mais natural e certo é pelo mestrado e doutorado.

Geralmente o mestrado em contabilidade é dividido em duas linhas de pesquisa: a primeira foca em mercados financeiros, tributação, auditoria, gerenciamento de resultados; enquanto a segunda foca em controladoria, organizações, cultura organizacional, comportamento, dentre outros temas.

Se você mora em uma cidade que tem mestrado em contabilidade (ou administração, em muitos casos), recomendo que tente entrar como "aluno especial", assim você conhece os professores, tem mais acesso às linhas de pesquisa que eles desenvolvem e, assim, tem um critério de definição de pesquisa muito maior. Além disso, cursando disciplinas como aluno especial possibilita você a aproveitar essas matérias quando for matriculado como aluno regular.

No mais, tem ótimas revistas de contabilidade na área de finanças e tributação. Recomendo fortemente a revista Contabilidade e Finanças, da USP.

Forte abraço.

Renan

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.