x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 202

Segunda graduação em Direito X Pós ou Inglês

Francieli Alves

Francieli Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 14:46

Prezados,

Esse ano termino o curso de Ciências Contábeis e gostaria de saber o que vocês acham sobre investir em uma segunda graduação, Direito no caso...?

Atualmente trabalho na parte fiscal de uma pequena metalúrgica e o objetivo dessa segunda graduação, seria ter um "plano B" profissional, pois vejo que a contabilidade e o direito, andam de mãos dadas, porém no decorrer do curso de contábeis, percebi que os que tinham mais oportunidades de estágio (bem remunerados no caso) eram os profissionais que tinham inglês no currículo... 

Portanto, gostaria da opinião de vocês...

Invisto meu tempo em um bom curso de inglês, faço alguma pós ou começo Direito?


Desde já agradeço!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 14:53

Eu fiz Contábeis, pós em Direito Tributário e curso de inglês e estou feliz com minha escolha e te indico isso.
Se vc fizer Direito poderá ser Contadora e Advogada, mas exercer bem as duas funções é meio complicado e tem o registro profissional anual que somando os 2 somará quase 2 mil reais /ano.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.