x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 112

Ajuda - Notas explicativas dos demonstrativos

Nat Santos

Nat Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 08:39

 Bom dia pessoal, gostaria de uma ajudinha...

O assunto são “Notas explicativas”, como posso identificar um processo contábil nelas, ou seja onde das notas explicativas identifico reconhecimento, mensuração início e subsequente, a evidenciação? 

Alguém poderia me ajudar a fazer essa menção

Matheus M.D Oliveira

Matheus M.d Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 15:28

Boa tarde não entendi muito bem sua pergunta, mas acredito que a duvida está em "como demonstrar ou como fazer referencia a algum fato contábil nas notas explicativas". 
Se for isto é simples, as notas servem como auxilio para deixar mais claro as demonstrações contábeis que o acompanha. Para fazer menção a algum fato você pode incluir na nota uma tabela, ou um gráfico, ou até mesmo uma imagem do fato que você quer retratar (lançamento, balanço, DRE e etc). Não existe um padrão para se fazer notas explicativas, o único cuidado em si é obedecer aos princípios da contabilidade e sempre deixar legível e coeso. Há também ocorrências que são obrigatórias aparecer nas notas explicativas mas isso é de conhecimento legislativo.

-Matheus M.D Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.