x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 711

Expectativas ao Cursar Ciências Contábeis

Vitor Hentges

Vitor Hentges

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Cozinha
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 06:48

Olá amigos. Creio que aqui deve haver profissionais muito experientes e que possam me ajudar com meu dilema.

Eu curso o 3° Semestre de Ciências Contábeis, tenho 20 anos e estou com dúvidas em relação ao meu futuro.

Contabilidade não é exatamente o que eu esperava, cai no conto de que envolveria muita matemática, mas na verdade tem muito mais haver com o direito e eu nunca gostei do direto.

Ainda não trabalho na área contábil e tenho dúvidas em relação ao mercado de trabalho, há diversas matérias que apontam que no futuro proximo a contabilidade, será grande parte feita por meio eletrônico, e que a função do Contador será a de pensar e traçar estratégias, com isso o a demanda por profissionais da área diminuirá e sobrarão apenas vagas para os mais bem preparados, com elevadíssimo nível de conhecimento. Acham que para mim que estou começando a carreira agora, tem espaço nas funções que abrangem as Ciências Contábeis? Pensando no futuro.

Além disso, por ter criado expectativas errôneas sobre a graduação, me pergunto se devo trocar de área, pelo que li, as funções mais simples relacionadas a contabilidade são repetitivas e envolvem mais digitar do que pensar. Você terá de lidar muito mais com uma máquina do que com as pessoas. Eu não quero fazer isso por muito tempo da minha vida.

Quando ingressei no curso pensei que ele poderia me abrir oportunidades para cargos  onde pudesse expor minha opinião e participar efetivamente do resultado da empresa e envolveria muitos cálculos, não apenas fazer lançamentos e olhar para um computador o dia inteiro.