x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 12

acessos 1.596

Será que Estou no setor correto?

Luís Henrique Nogueira

Luís Henrique Nogueira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 17:30

Estou no 5° periodo do curso de Ciências Contábeis e a quatro meses estou trabalhando no setor de contabilidade de uma grande empresa aqui da minha cidade. Minha dúvida seria a respeito da função que estou exercendo. Enquanto a grande maioria das pessoas que começam a trabalhar no setor contábil entram no fiscal, lançamento de Nfs, etc., eu estou focado em fechamento de balanços. Por estar muito atrassado as coisas por aqui, acredito que está será minha função aqui por muito tempo. Até onde isso pode me ajudar ou me atrapalhar? Seria interesante começar pelo menos complicado e menos "importante"?

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 17:40

Caro Luís Henrique,

Você começou bem! se é uma grande empresa e é no setor contábil certamente é tributada pelo lucro real, que geralmene remunera melhor o setor contábil. É importante vc saber sobre várias áreas mas, lembre-se que somos Contadores, estudamos pra analisar balanços, DRE, DVA... atualmente a contabilidade perpassa por uma mudança que é a internacionalização da contabilidade e creio que sua empresa não vai ficar fora dessa adequação, emfim... não se limite a saber somente do contábil mas, também, não seja funcionário do fisco, sendo somente um preenchedor de declarações...

abraços e espero que tenha colaborado.

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 16:20

Olá Luís Henrique!

Concordo com o colega (inclusive de cidade) Ricardo Piazzini que você começou bem! Não porque remunera melhor, etc, etc.., mas porque você aprendendo o mais "difícil" primeiro, o mais "fácil" ficará mais FÁCIL!!! É importante você saber várias áreas, não se limite a saber somente o contábil (esse aprendizado será muito importante enquanto você estiver na faculdade), aprenda um pouco de tudo e depois você se especializa na área que tiver mais afinidade.
Agora DISCORDO quanto ao "funcionário do fisco, sendo somente um preenchedor de declarações", pois já trabalhei nos setores de procuradoria, contábil, fiscal/tributário e já fiz um curso de setor pessoal, mas me identifico mais com o setor fiscal/tributário. Não trabalhamos para o fisco, não somente preenchemos declarações. Trabalho com planejamento, consultoria, apuração de impostos diretos e indiretos, enfim, trabalho com a gestão tributária como um todo e estou cursando minha pós nessa área. Estou muito satisfeita!!

Abs,
Roane

Roane Pacheco
Ricardo Santos

Ricardo Santos

há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 16:29

rsrsrsrsrsrs

Não disse pra ofender viu Roane, espero que nosso amigo tome seu exemplo e não se limite às obrigações impostas pelo governo. peço desculpas caso me expressei da maneira indevida.

abraços

Ricardo Santos

Ricardo Santos

há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 10:00

rsrsr

Já fizemos as pazes Luís Henrique. nossa briga foi sadia. foi tentando esclarecer sua dúvida.

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter oferta de ajuda por e-mail.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Ao usuário Ricardo Piazzini: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Milene Correia

Milene Correia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 16:48

Boa tarde Luís acho que independente de remuneração você deve fazer o que gosta isso é até meio "passado" rsrs mas sempre é o melhor eu mesmo gosto do contábil, mas adoro o pessoal e questão de remuneração na nossa área no meu entender é conhecimento, afinal nos pagam pelo que sabemos.

O primeiro passo para chegar a qualquer lugar é decidir que não vais permanecer onde estás.(J. Morgan)
Jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 10:20

Concordo! Acho que se formos pensar primeiramente em remuneração e escolher a faculdade que irá nos proporcionar uma melhor qualidade de vida no futuro, vamos atrás sempre dos mesmo cursos.

Na minha opinião se vc escolhe o curso que gosta de verdade, vai ser um profissional ainda melhor e dedicado, consequentemente terá mais oportunidade no mercado.

Mudando de assunto, alguem viu que a EY abriu as inscrições pra Trainee desse ano? Eles ainda divulgaram vídeos que mostram o cotidiano de alguns de seus funcionários, mostrando o sucesso profissional e a qualidade de vida. Ficou ótimo e extremamente criativo, vale a pena conferir:
http://www.traineesey.com.br/

Silvio Scolaro

Silvio Scolaro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 18:50

Boa Noite,
Luis.

A amiga Milene, tem razão, se vc esta feliz, com suas atividades otimo, é isso que vale..Quanto a suas funções,desde que feliz, vc tá no lugar certo, embora seja bom vc tentar conhecer como funciona, alguma particularidade do Dpto, Fiscal, Financeiro etc. No mais parabens.

Grande abraço.

"A força de uma muralha depende do tamanho da coragem do samurai que a defende"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade