x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 17.570

Contabilidade para iniciante

WANDERSON FELIX

Wanderson Felix

Iniciante DIVISÃO 2 , Projetista
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 13:44

Boa tarde,

hoje é meu primeiro dia aqui no forum, e como o de praxe trago dúvidas, e q não são poucas.....rsrsrsr
Me considero ANALFABETO em contabilidade, mas quero aprender.
comecei a estudar e conversei com algumas pessoas até que me deparei com o seguinte, estou estudando contabilidade básica e no meu livro diz que está atualizado pela MP449/08. Bom, esta MP foi convertida em lei 11941, e ouvi falar que nesta conversão algumas coisas foram mudadas. Gostaria de saber de quem está mais inteirado no assunto se este livro pode ser considerado desatualizado.

grato,

Wanderson.

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 17:12

Olá Wanderson.

Só uma pergunta: você é estudante do curso de graduação ou está estudando "por conta"?

Para saber se o seu livro está desatualizado ou não, seria interessante ter colocado o nome dele, o autor, o ano e a edição.

A Lei 11941 trata basicamente do parcelamento dos débitos tributários.

Creio que para alguém que está "começando" esse seja um tema irrelevante. Seria mais interessante aprender primeiro o mecanismo das partidas dobradas e a estrutura básica das demonstrações contábeis. Isso independe dessa lei, pois isso é a base da Ciência Contábil.

Mas isso depende dos motivos que lhe levara a estudar.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
WANDERSON FELIX

Wanderson Felix

Iniciante DIVISÃO 2 , Projetista
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 17:43

Everton, obrigado.