x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 560

Ajuda em trabalho academico

Priscila Santana

Priscila Santana

Iniciante DIVISÃO 2, Economista
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 23:17

Olá boa noite, podem me ajudar?

Estou fazendo um trabalho onde foram dadas as informações abaixo para elaboração de DRE e balanço.
Fiz os dois, porém o balanço não bate e eu não sei identificar onde está o erro.
Pra mim dá uma diferença de R$ 7.000,00.
Já tentei de diversas formas e já até achei que está correto mas não faz sentido a diferença, visto que mesmo que a empresa esteja no prejuízo, o balanço tem que ser igual dos dois lados.
Segue abaixo o DRE e o balanço que eu fiz com as informações passadas na proposta do trabalho.
Podem me dizer onde estou errando?

DRE
RECEITA OPERACIONAL BRUTA                                   
Receitas de Vendas de Mercadorias                           520.000
DEDUÇÕES DA RECEITA BRUTA                                  
Devolução sobre as vendas                                            55.000
Impostos sobre Vendas                                                   93.600
RECEITA LIQUIDA DAS VENDAS                                    371.400
CUSTOS DAS VENDAS                                                  
Custo das Mercadorias Vendidas                                 350.000
LUCRO BRUTO                                                                   21.400
DESPESAS OPERACIONAIS                                          
Energia elétrica da administração                                    1.200
Salários dos vendedores                                                   12.000
Comissões sobre Vendas                                                    2.800
Despesas Financeiras                                                           2.100
Receitas Financeiras                                                                 500
RESULTADO OPERACIONAL ANTES DO IRE CSLL              3.800
Imposto de Renda sobre o resultado Operacional             570
Contribuição Social sobre o Resultado Operacional           342
RESULTADO LÍQUIDO ANTES DASPARTICIPAÇÕES            2.888
Participações sobre o Resultado Operacional Líquido      5.000
RESULTADO LÍQUIDO DO EXERCÍCIO                                  -2.112 

BALANÇO
Ativo                                                                      Passivo
Ativo Circulante                                                 Passivo Circulante                                                       
Caixa e Equivalentes de Caixa         517.000     Fornecedores                                                      408.900
Clientes                                               105.000     Impostos a Pagar                                                164.400
Estoque de Mercadorias                  170.000     Salários a Pagar                                                   456.000
Estoque de material de escritório     26.000    Marketing e Publicidade a Pagar                         66.900
                                                                                                                                                                                                                                                                                     
Ativo Não Circulante                                        Passivo Não Circulante                                                       
Realizável a longo prazo                                  Elegível em longo prazo                                                     
Impostos a Recuperar                     95.000       Empréstimos e Financiamentos a Pagar          200.000
Prêmios de Seguros                        12.000        Dividendos a Pagar                                                48.912
Empréstimos a Sócios (LP)              35.000       Prêmios de Seguros a Pagar                                12.000
Investimentos                                                                                                      
Participações em outras empresas   160.000                                                          
Imobilizado                                                          Patrimônio Líquido                                                       
Máquinas e Equipamentos               353.000     Capital Social                                                     250.000
Veículos                                                252.000     Reservas de Capital                                            30.000
Terrenos                                              120.000      Reserva Legal                                                      50.000
Depreciação Acumulada                  -163.000     Reserva para Contingências                              11.000
Intangível                                                               Lucros ou prejuízos acumulados                      -2.112
Software                                               7.000    
                                                          
TOTAL DO ATIVO                          1.689.000       TOTAL DO PASSIVO                                     1.696.000

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.