x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 73

Reservas de Lucros

Camila Santos

Camila Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 17:02

Olá, estou fazendo um trabalho acadêmico e estou com dúvidas em relação a constituição das reservas de lucros, sei que elas são constituídas a partir da destinação do lucro líquido, se uma empresa elabora suas demonstrações trimestralmente por exemplo, ela pode constituir essas reservas trimestralmente ou somente no final do exercício social? 

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2020 | 09:37

Bom dia Camila,

Se a Cia encerra trimestralmente a apuração de seus resultados, caso tenha tido lucro no período, ela deve destinar trimestralmente esses valores para as devidas reservas.

Se você pesquisar as empresas de capital aberto que publicam as suas DF's trimestralmente fazem essa destinação.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.