x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 3.640

Tema de Monografia -ÁREA TRIBUTÁRIA

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 4 abril 2010 | 14:48

Caros colegas, eu já apresentei minha monografia no semestre passado e agora estou ajudando um colega a elaborar a monografia. Eu Sujeri pra ele o seguinte tema:

O menor custo tributário do Imposto de Renda de empresa de restaurante no exercicio de 2008. A temática consiste em avaliar se é mais vantajoso a empresa optar pelo lucro real ou presumido no pagamento do imposto de renda. Eu pergunto: Esse tema resulta numa conclusão da monografia com pouco a comentar? É um trabalho que tem pouco a se explorar?
Gostaria de saber a opinião dos meus colegas.

Ronaldo Antonio dos Santos

Ronaldo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 10:54

Lucivando, há muito a explorar em qualquer pesquisa com um objetivo bem definido. Um estudo de caso comparando os valores a pagar de IR para Restaurante na forma de Lucro Real, Lucro Presumido e também, no Simples será um bom objetivo a explorar

Ronaldo Antonio
Contador/Técnico em Administração
Assistente Contábil/Financeiro da Associação Nacional de Instrução e da Provincia dos Jesuítas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade