x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 2.132

Trabalho Livros Fiscais

Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 08:30

Bom estou a procura de material para fazer um trabalho sobre os livros fiscais,acredito que para fazer um bom trabalho sobre o mesmo preciso falar a escrita fiscal.
Então peço aos usuarios do forum que possua algum material relacionado,que poste neste tópico,principalmente sobre a escrita fiscal pois os livros tem diversos topicos.

Desde já agradeço,

Rogério Beta

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 10:50

É uma boa pedida, falar sobre coisas que conhecemos, pois pode garantir profundidade no assunto.

Mas fica uma pergunta.

Esse trabalho é um trabalhinho intermediário, ou para formar um TCC?

Pois assim muda tudo.

Obs: Falar sobre a escrita fiscal, que por se tratar de uma coisa muito certa, pois está disposto em lei, é cabivel chegar a uma conclusão de que "escriturar é obrigatório" além de que não haverá beneficio se não o fizer.
E que apesar de algumas empresas não o fazer a condigno, não fazer seria armar uma forca, e puxar a cadeira, se me entendes.

Já os livros fiscais são instituídos pelas a leis de seu estado, é preciso pesquisá-las.

Uma sugestão: Por não abordar a escrituração fiscal digital, EFD depois da implantação da Nf-e. Seria uma boa eu acho.

Fico no aguardo de mais informações.

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 12:58

Vanderlan Pimenta Falcao

Agradeço pela disposição em trazer informções a forum e pessoalmente a min em primeiro momento.

Estarei elaborando um trabalho intermediario na faculdade, mas uma vez que por eu ja estar envolvido com o trabalho pretendo levar o maximo de infrmação a respeito do mesmo,até mesmo a EFD que por sinal muito bem lenbrado por você.

Desde já agradeço.

Rogério

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade