x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.774

Currículo Área Contábil

Visitante não registrado

há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 17:54

Saudações,

Sou formado em Economia e atualmente estou cursando técnico em contabilidade e simultaneamente com a graduação de ciências contábeis. Optei por fazer o curso técnico para me habilitar mais rapidamente para a profissão contábil, visto eu ter experiência profissional na área financeira e estar querendo mudar para atuar mais focado em contabilidade.
Estou realmente interessado em atuar na área contábil, visto que me apaixonei pela mesma. Tenho 38 anos e gostaria de obter dicas de como tratar isso no currículo e nas entrevistas.

Fraternalmente,

Alexandre

Ronaldo Antonio dos Santos

Ronaldo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 16:59

Alexandre, o ideal é aproveitar a experiencia na area financeira e a graduação em Economia para oferecer serviços de análise de balanços, orçamentos financeiros, fluxo de caixa e etc. Para atuar na área contabil propiamente dita, deve-se conhecer a técnica de escrituração (debitar/créditar), os princípios contábeis e as legislações espécificas para cada ramo de atividade como: Comercial, Serviço, Industria, Organizações do Terceiro Setor (ong's, associações, centros sociais, institutos, igrejas e etc.)

Ronaldo Antonio
Contador/Técnico em Administração
Assistente Contábil/Financeiro da Associação Nacional de Instrução e da Provincia dos Jesuítas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade