x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 217

Ingressar na área contábil

claudio

Claudio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sábado | 16 janeiro 2021 | 15:34

Boa tarde! 
Caros(as) colegas, venho por meio dessa mensagem pedir-lhes uma opinião. Me formei em bacharel em contabilidade em 2012, porém, numca exerci a profissão nem mesmo fiz estágio. Nos ultimos meses fui em alguns escritorios de contabilidade, conversar a respeito da minha situação, e eles me disseram que teria que fazer um novo curso. Então, vocês que têm mais experiencia, eu devo fazer um novo curso de graduação ou um curso técnico já ajuda? 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 17:45

Boa Tarde

eles me disseram que teria que fazer um novo curso - Por que? Vc não tem CRC ativo e expirou o prazo, é isso?

Se não for isso, vc não precisa fazer o curso de novo, apenas se atualize e torça para encontrar um empregador que te admita sem esta experiência, é difícil, mas não impossível.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
claudio

Claudio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 18:39

Boa noite!!
Então, eu não tirei o crc...tenho apenas o diploma de conclusão. Segundo eles o curso seria para me atualizar. Eu tinha pensado exatamente em fazer os cursos da contmatic, porém, estou com receio de investir no curso e mesmo assim eles rejeitarem. A ideia de fazer um curso tecnico seria para ter uma garantia a mais de conseguir um estágio.

Telma, muito obrigado pela sua atenção em me responder. 
At
Abraço!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 10:59

Bom Dia

Não precisa agradecer..rs
Tenta fazer a prova de suficiência, vc vai precisar estudar bastante, agrega conhecimento, consegue o CRC e aumenta suas chances no mercado de trabalho.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
claudio

Claudio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 13:25

Boa tarde! 
Então, telma, fazer o crc vai agregar conhecimentos e vai ser um diferencial, porém, o problema é a pratica que não vou ter. Vc conhece algum site aqui em são paulo que ajuda encontrar estágio pra quem já é formado? Ou para fazer estágio voluntário?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 13:53

Boa tarde

Vou te enviar msgs + tarde no privado, tenho algumas ideias e sugestões pra vc....

Estágio voluntário??!!! Trabalhar de graça vc vai achar aos montes...não acho certo...

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.