Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 4.044

Ajuda com trabalho escolar

Luis

Luis

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 12:38

Estou fazendo um trabalho escolar de contabilidade e eles pediram para fazer montar um Balanço patrimonial e depois a demonstração de resultados.
O balanço patrimonial eu fiz, mas a demonstração de resultados estou com dúvidas.
Na demonstração de resultados os valores tem que bater com o Ativo e o passivo ou são coisas diferentes.
E, o que exatamente tenho que colocar na demonstração de resultados.

Obrigado

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 12:53

No DRE constam os valores de Receitas e Despesas, veja bem, a DRE é a demonstração de resultados do exercício, e esses resultados (lucro, prejuízo ou nulo) são baseados nas receitas e despesas.
Vc demonstra todas as receitas e despesas, de acordo com sua classificação.

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
RAMIRO GOMES DO PAÇO

Ramiro Gomes do Paço

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário
há 15 anos Sábado | 8 maio 2010 | 20:12

Quando realizamos os lançamentos nos razonetes temos que zerar os razonetes de receitas e despesas, utilizando um outro razonete, o ARE - Apuração de Resuldado do Exercício. O saldo desse razonete vai indicar se houve lucro (reserva) ou prejuízo.
Ex.:
DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DO EXERCÍCIO

Receitas de Vendas ................................ 39.000,00
- Custo da Mercadoria Vendida....... 23.000,00
Vendas Líquidas......................................... 16.000,00

-Despesa de Registro 1.300,00
-Despesa de Água 1.000,00
-Despesa de Telefone 1.400,00
-Despesa de Salário 5.000,00
-Despesa de Aluguel 3.000,00

Total de Despesas 11 .800,00

Lucro ou Prejuízo Acumulado 4.200,00

Este exemplo talvez possa ajudar.

Alexandre Gustavo Bianchi

Alexandre Gustavo Bianchi

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 28 outubro 2012 | 17:13

Boa tarde a todos, gostaria de saber se alguem durante o curso de ciencias contabeis, ja resolveu o CASO DO BARAO COBURG? um professor passou como trabalho, e me surgiu muitas duvidas, se alguem ja ouviu falar ou ja resolveu por favor poste uma sugestao. obrigado.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 15:29

Aproveitando o tópico, ajuda em exercício.

Empresário faz depósitos em conta poupança no valor de R$ 330,00 todo mês durante o período de 6 meses. Quanto de juros ele vai ter no final do período, considerando a taxa de 0,5% ao mês ?

obrigado

Marcio Teles
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade