x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 880

Para quem estar com dificuldades de entrar no mercado de trabalho com e sem experiência Contáb/Fisc.

Filipe

Filipe

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 18 maio 2021 | 22:23

Brasil registrando mais de 14% de taxa de desemprego a maior parte dos desempregados são jovens de 18 a 24 anos , não está fácil, mas beleza quais opções um Acadêmico tem, mesmo sem experiência.
- Se você  está cursando curso técnico ou faculdade de contabilidade, o estágio sempre é uma opção, além de te dar experiência pode ser a melhor porta de entrada para quem estar começando!

- Segunda opção, Big four as 4 maiores empresas de auditória do mundo, elas sempre fazem processos seletivos para trainners e nesses processos não exigem experiência além de que estudantes recém formados com até 2 anos de conclusão podem participar do processo seletivo, normalmente elas abrem processo seletivo de 1 a 2 vezes no ano!

- Terceira opção, mesmo tentando estágio você não consegue, poís exigem experiência para o estágio. Se você tem até 24 anos você pode tentar entrar como aprendiz contabil, essas vagas não devem pedir experiência e geralmente dão oportunidades para quem busca primeiro emprego e também não exigem que você esteja cursando faculdade ou curso técnico.

- Quarta opção após o término da faculdade algumas instituições deixam você cursar de forma gratuita, alguma cadeira que você já viu no curso, dessa forma é possível manter um vínculo com faculdade, para ter mais tempo, para conseguir um estágio, caso você termine a formação sem nenhuma experiência.

- Quinta opção, para recém formados sem experiência também é possivel optar por pós-graduação e sim você pode fazer estágio enquanto está cursando a pós-graduação!

Beleza, mas tenho experiência e mesmo assim não consigo emprego!

- Cursos sempre vão ser uma opção para fortalecer o seu currículo, existem diversas plataformas onlines que oferecem cursos gratuitos com certificados e algumas que oferecem cursos exelentes por um preço muito baixo.

- Se você tem experiência, tente mostrar no seu currículo um diferencial, algo que você fez que agregou valor na empresa em que trabalhou isso é muito valorizado ( Exemplo automatizei uma conferência utilizando o excel que propiciou o ganho de 4 horas).

*Dicas Bônus que você sempre deve práticar 
- Prátique o Networking ele é importante pode alavancar sua carreira ou te dar uma nova oportutinadade no mercado.

- Nunca Desista! a semelhança entre aqueles que dizem que conseguem e aqueles que dizem que não conseguem é que geralmente eles estão certos

- O mercado de trabalho não tão díficil quanto parece, isso porque boa parte das pessoas pensam que é díficil e logo, tendem a desistir quando encontram uma dificuldade, ou seja, se você é uma pessoa que não desiste fácil e que gosta de se testar de se desafiar, saiba que você vai estar a frente da maior parte das pessoas que estão no mercado de trabalho!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.