x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 138

Dúvidas sobre área contábil e fiscal

Eric Ferreira

Eric Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 09:28

Bom dia,

Sou estudante de contabilidade e percebi que me indetifico mais com a área contábil, e, com isso, gostaria de fazer cursos complementares voltados para a área. 

No entanto, fico na dúvida se por não ter muito conhecimento na área fiscal irá prejudicar de alguma forma o meu aprendizado ou se posso prosseguir sem precisar passar antes pelo fiscal.

Muito obrigado pela atenção de todos!

Danilo Cipriano

Danilo Cipriano

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 16:56

Caro Eric,

Pergunta bem pertinente ao nosso meio. Um bom contador deve ter um mínimo de conhecimento na área fiscal, mas sabemos que a faculdade não dá a atenção devida a essa área, oferecendo uma carga horária pífia para a disciplina, tendo em vista nossa complexa legislação. Mas também temos que reconhecer que o profissional que tenta saber tudo, se torna um "expert em nada".
Minha opinião em relação ao assunto é que caso você ainda tenha a chance de estagiar, que você tente passar pelas duas experiência para enfim decidir qual te agrada, mas caso você esteja convicto que a contabilidade é o seu foco, então você pode buscar alguns cursos básicos que venham a complementar seu conhecimento fiscal sem comprometer se desenvolvimento no contábil.

Espero ter ajudado, abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.