x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.161

Aprovação no CRC. Aluno do último ano. Dependência existente

Fernando Dos Passos Martins

Fernando dos Passos Martins

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 00:47

Prezados colegas. 

Ingressei no curso de Ciências Contábeis diretamente no segundo ano em razão de possuir outra graduação, a qual me permitiu o aproveitamento de um grande número de matérias. No entanto, ainda há 3 matérias do primeiro ano que preciso cursar. Estou no último semestre (8° período) e obtive a aprovação no exame suficiência. Não devo colar grau justamente em razão de haver matérias em aberto. Pergunto: Em razão da ausência da colação de grau, terei de fazer a prova novamente ou é possível requerer a inscrição ano que vem, após cursar as referidas matérias pendentes? Obrigado.

nazareno santos

Nazareno Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 09:00

Bom dia Fernando,

Acredito que não será preciso fazer uma nova prova, já que vc foi aprovado no exame. Vc precisa verificar no CRC da sua cidade quanto tempo pode ficar sem tirar a carteira. No caso da minha cidade, o prazo era de até 2 anos após a aprovação.

Jaci de Lima Fernandes

Jaci de Lima Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 09:13

No meu caso, já fui aprovado na prova do CFC também e também estou no último período, (8º período), e não possuo matérias de dependência. Será que consigo já obter meu registro antes de colar grau?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.